O segundo turno das eleições municipais em Niterói ocorre entre Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL), após um primeiro turno onde Neves obteve 136.064 votos (48,47%) contra 99.920 (35,59%) de Jordy. Na manhã da votação, a Polícia Federal conduziu 11 pessoas à delegacia por denúncias de boca-de-urna no Clube Naval Charitas, e outras cinco foram abordadas no bairro do Barreto. Além disso, houve problemas técnicos, como a quebra de duas urnas que precisaram ser substituídas. As seções eleitorais permanecem abertas das 8h às 17h.
Os eleitores devem estar atentos às exigências para a votação, que é obrigatória para aqueles entre 18 e 70 anos, enquanto é facultativa para analfabetos, jovens de 16 a 18 anos e pessoas acima de 70 anos. Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, podendo ser aceitos até mesmo documentos vencidos. A Justiça Eleitoral permite o uso de anotações pessoais, conhecidas como “colinha”, para facilitar a escolha dos candidatos, mas não são permitidos dispositivos eletrônicos na cabine de votação.
Os cidadãos que não puderem comparecer às urnas devem justificar a ausência em até 60 dias após a eleição, com prazos específicos para cada turno. A Justiça Eleitoral disponibiliza ferramentas online para que os eleitores possam treinar o registro de votos e verificar seus locais de votação. Para aqueles que residem no exterior, a participação nas eleições municipais não é permitida, sendo exigida apenas nas eleições presidenciais.