As eleições para a presidência da Seccional Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) estão agendadas para o dia 17 de novembro, com cinco chapas registradas. Com 37 mil advogados aptos a votar, esse número pode aumentar até a data da eleição, caso a regularização da anuidade seja efetivada, visto que há 81 mil advogados inscritos na OAB-DF. Entre os candidatos à presidência, três são homens e duas mulheres, enquanto para a vice-presidência, há três mulheres e dois homens.
Os candidatos à presidência são: Cleber Lopes de Oliveira, advogado criminalista e professor, apoiado pelo governador do Distrito Federal; Cristiane Damasceno Leite, que já atuou como vice-presidente da OAB-DF e tem uma sólida formação acadêmica; Everardo Ribeiro Gueiros Filho, advogado com experiência acadêmica em ciências sociais; Karolyne Guimarães dos Santos Borges, mestra em ciências sociais e ex-diretora da OAB em Taguatinga; e Paulo Maurício Braz Siqueira, especialista em direito tributário e empresarial. Cada chapa possui um candidato a vice, refletindo uma diversidade de perfis profissionais.
O papel do presidente da OAB-DF inclui a coordenação das atividades da organização, a representação da advocacia em eventos oficiais e a defesa dos interesses da categoria. Os cargos na diretoria da OAB não são remunerados, o que evidencia a natureza voluntária do serviço. Essa estrutura enfatiza a importância da participação ativa dos advogados na gestão da entidade e na promoção dos direitos e deveres da advocacia no Distrito Federal.