O atacante Gabriel Martinelli se tornou uma preocupação para a seleção brasileira a menos de dois dias da partida contra o Peru, marcada para esta terça-feira em Brasília. O jogador apresentou um edema na panturrilha direita, identificado após uma ressonância magnética realizada na noite de domingo. Ele está sob tratamento fisioterápico e sua participação na partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ainda é incerta, conforme comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Martinelli, que atua no Arsenal, não tem sido titular na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, embora tenha contribuído na vitória sobre o Chile na última quinta-feira, entrando no segundo tempo. Durante essa partida, o setor ofensivo foi formado por Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Com a possível ausência do atacante, a comissão técnica está considerando mudanças na formação para o jogo contra o Peru.
No treino deste domingo, Dorival esboçou uma nova formação, que inclui três alterações: Vanderson no lugar do capitão Danilo, Bruno Guimarães na vaga de André e Gerson substituindo Lucas Paquetá, que está suspenso. A possível escalação para a partida conta com Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Igor Jesus e Savinho.