No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Flamengo se enfrentaram em um jogo equilibrado na noite de quarta-feira (30/10), correspondente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo abriu o placar com um gol de Alcaraz no final do primeiro tempo, mas o Internacional conseguiu igualar o jogo com Enner Valencia aos 43 minutos do segundo tempo. Com o resultado, ambas as equipes mantiveram suas posições no G-4, com o Flamengo em quarto lugar e o Internacional em quinto.
O jogo teve um início agitado, com oportunidades para ambos os lados. O Internacional quase marcou no primeiro minuto, mas viu um chute de Borré ser interceptado em cima da linha. O Flamengo respondeu com tentativas de Bruno Henrique e Gerson, que também não conseguiram finalizar em gols. A intensidade do jogo diminuiu à medida que as defesas se ajustavam, mas o Flamengo conseguiu marcar com um pênalti cometido por Thiago Maia.
No segundo tempo, o Flamengo manteve a pressão e criou as melhores chances, mas não conseguiu ampliar o placar. O Internacional, por sua vez, pressionou e aproveitou a oportunidade quando Alan Patrick assistiu Enner Valencia, que fez o gol de empate. O goleiro Rossi, do Flamengo, teve atuações decisivas para evitar a derrota, garantindo o empate em um confronto dinâmico. As duas equipes voltarão a jogar no próximo mês, com o Internacional enfrentando o Criciúma e o Flamengo visitando o Cruzeiro.