Apesar da alta dos índices futuros nesta sexta-feira, 25, a semana pode culminar em perdas, interrompendo uma sequência de seis semanas de ganhos. O aumento nos rendimentos do Tesouro gerou aversão ao risco, com os traders diminuindo as expectativas de cortes de juros pelo Federal Reserve. Além disso, a semana se encerra com a divulgação do Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan e dados sobre bens duráveis, enquanto os investidores aguardam relatórios importantes, incluindo o payroll, e resultados de grandes empresas de tecnologia.
Nos mercados asiáticos, o fechamento foi misto, com investidores à espera das eleições gerais no Japão. A inflação em Tóquio recuou para 1,8% em outubro, abaixo das expectativas, e o Banco do Japão se prepara para sua reunião de política monetária no final de outubro. Na China, o índice Shanghai SE apresentou um ganho, enquanto o Nikkei japonês registrou perdas.
Na Europa, os mercados operaram em baixa, refletindo uma semana negativa para as ações globais, com resultados corporativos variados. A Mercedes, por exemplo, reportou uma queda significativa em seu lucro operacional, impactada por condições econômicas desafiadoras. No setor de commodities, os preços do petróleo mostraram estabilidade, enquanto o minério de ferro teve um leve aumento após um período de queda. Por fim, o preço do Bitcoin também registrou uma leve queda, permanecendo acima dos 67 mil dólares.