Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, Bruno Engler (PL) lidera a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 45% das intenções de voto, enquanto seu principal concorrente, Fuad Noman (PSD), aparece logo atrás com 44,3%. Ambos os candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa, que entrevistou 800 eleitores entre os dias 7 e 10 de outubro, apresenta um grau de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Engler mantém a liderança com 29,1% das preferências, contra 27,8% de Fuad. Além disso, 35,3% dos entrevistados afirmaram não saber ou não responderam sobre em quem votar. A pesquisa também revela que 7% dos eleitores não pretendem votar em ninguém, optarão por votos em branco ou anularão seu voto. A rejeição aos candidatos também foi avaliada, mostrando que 39,6% dos eleitores não votariam em Engler, enquanto 36,9% manifestaram o mesmo em relação a Fuad.
Em relação à possibilidade de voto, 28,2% dos eleitores afirmaram que poderiam votar em Fuad, enquanto apenas 22% consideram votar em Engler. Esses dados indicam um cenário de polarização e uma eleição competitiva, refletindo a importância do apoio popular e as percepções sobre cada candidato à medida que se aproxima o dia da eleição.