Após 18 anos foragido, um dentista de 71 anos foi capturado no último sábado na zona rural de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Ele havia sido condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato de um homem e pela tentativa de homicídio de sua ex-companheira, crimes que ocorreram em 2006, em Minas Gerais. A motivação dos crimes, conforme apurado pelo Ministério Público, estava relacionada à rejeição do condenado ao novo relacionamento de sua ex-esposa.
A prisão do dentista foi resultado de uma operação conjunta entre equipes de inteligência do Ministério Público de Minas Gerais e policiais civis. As autoridades percorreram mais de 3 mil quilômetros e utilizaram diversas técnicas investigativas para localizar o foragido em uma casa isolada. Nos últimos três anos, ele foi considerado um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, sendo alvo de um projeto específico do MPMG.
Agora, o Ministério Público solicitou a transferência do condenado para Minas Gerais, onde deverá cumprir sua pena. A defesa do dentista foi procurada para comentar a prisão, mas não foi possível estabelecer contato até o momento. A captura do foragido marca um desfecho significativo para um caso que se arrastava por quase duas décadas.