A Danone, empresa francesa do setor de lácteos, reportou vendas de 6,826 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2024, uma redução de 1,2% em relação ao mesmo período de 2023. Esse resultado ficou abaixo das expectativas do mercado, que projetava vendas de 6,85 bilhões de euros. Contudo, ao considerar apenas operações comparáveis, as vendas mostraram um crescimento de 4,2%, impulsionado por um aumento de 3,6% no volume/mix e 0,7% nos preços. A companhia enfrentou desafios, como a desconsolidação de marcas e a depreciação de moedas estrangeiras em relação ao euro.
Nos segmentos específicos, as vendas de leite à base de plantas caíram 5,5%, enquanto a nutrição especializada teve um aumento de 5,7%. A divisão de águas da empresa também registrou uma leve queda de 0,6%. Por região, a Europa apresentou um crescimento de 1,5% nas vendas, enquanto a América do Norte viu uma redução de 7,7%. A região da China, Norte da Ásia e Oceania cresceu 7,9%, mas a América Latina enfrentou uma queda de 8,5%, afetada por condições de mercado e climáticas.
Para o acumulado do ano fiscal de 2024, a Danone reafirmou sua previsão de crescimento de 3% a 5% em vendas comparáveis, prevendo uma melhora moderada na margem operacional recorrente. Analistas estimam uma queda de 1,8% nas vendas líquidas totais para 27,12 bilhões de euros, com um crescimento comparável de 4%, impulsionado por um aumento de 1,5% nos preços e 2,5% no volume de vendas.