Um novo levantamento do Datafolha revela as intenções de voto para o segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. Segundo a pesquisa, 31% dos eleitores que votaram no atual presidente nas últimas eleições presidenciais afirmam que planejam votar no atual prefeito, que conta com o apoio de um ex-presidente derrotado. Em contrapartida, apenas 4% dos eleitores do ex-presidente manifestaram intenção de apoiar o adversário do prefeito.
A pesquisa indica que o atual prefeito detém 55% das intenções de voto, enquanto o deputado federal aparece com 33%. A pesquisa também destaca a forte aprovação do atual prefeito entre os eleitores do ex-presidente, com 85% de apoio, e um apoio considerável do candidato opositor entre os eleitores do atual presidente, que alcança 63%. No entanto, a participação das figuras políticas de destaque nas campanhas não atendeu às expectativas, limitando o engajamento esperado.
Além das intenções de voto, a pesquisa avaliou a rejeição aos candidatos, onde o opositor apresenta uma rejeição de 58%, enquanto o atual prefeito possui 37%. A maioria dos entrevistados, 85%, já declarou estar decidida em relação ao seu candidato, enquanto 15% ainda consideram mudar de opinião. O Datafolha realizou 1.204 entrevistas entre os dias 8 e 10 de outubro, com uma margem de erro de três pontos e um nível de confiança de 95%.