O Cruzeiro garantiu sua classificação para a final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Lanús, em partida realizada na noite de quarta-feira (30), no Estádio La Fortaleza, na Argentina. Esta vitória marca o retorno do clube a uma final continental após um intervalo de 15 anos, sendo que a última vez que disputou um título desse porte foi em 2009, quando enfrentou o Estudiantes na final da Copa Libertadores.
Na trajetória até a final, o Cruzeiro se destacou como líder do Grupo B, acumulando 12 pontos em seis partidas, superando adversários como Universidad Católica, Alianza e Unión La Calera. Nas fases eliminatórias, o time enfrentou e venceu o Boca Juniors nas oitavas de final, seguido pelo Libertad na semifinal, antes de triunfar sobre o Lanús.
A grande final da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O adversário do Cruzeiro será definido após o duelo entre Corinthians e Racing, que ocorrerá na quinta-feira (31), em Avellaneda, também na Argentina.