O mercado de scooters e cubs no Brasil tem se destacado com um crescimento acelerado, prevendo-se que o país ultrapasse 1,8 milhão de unidades emplacadas em 2024, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). As scooters e cubs representam a segunda categoria mais procurada, com 35,26% das vendas no período de janeiro a setembro de 2024, ficando atrás apenas das motos city, que lideram com 40,53% das vendas.
Para ajudar os consumidores, foram listados os cinco modelos de scooters e cubs mais baratos disponíveis no Brasil. As características que tornam esses veículos populares incluem baixo consumo de combustível, facilidade de pilotagem em áreas urbanas e espaço de armazenamento sob o banco. Entre os modelos destacados, a Honda Pop 110i ES é a mais acessível, seguida pela Honda Biz 125 ES, que é a cub mais vendida, representando uma significativa fatia do mercado.
Além da economia e praticidade, as motos da lista oferecem tecnologia moderna, como painéis digitais e recursos que visam aumentar a segurança e conforto do piloto. As opções incluem modelos de diferentes marcas, como Shineray e Honda, que se adaptam às necessidades dos usuários urbanos, oferecendo versatilidade e eficiência no transporte diário.