Um corpo ainda não identificado foi encontrado na Estação Ecológica da Ilha de Maracá, localizada no Rio Santa Rosa, no município de Amajari, na terça-feira (1º). As buscas começaram na segunda-feira (30), após um agricultor indígena informar à Polícia Militar sobre a localização do cadáver. A área é de difícil acesso, o que complicou as operações de resgate.
A equipe de resgate contou com a colaboração de indígenas da região e, devido ao contexto da área como ponto de entrada para garimpos, a Polícia Militar solicitou apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para dar continuidade às buscas. Devido à dificuldade de acesso ao local, o corpo foi transportado por via fluvial até um barco e, em seguida, levado até a Vila Brasil, em Amajari.
Diante do forte odor emanado do corpo, este não pôde ser mantido no hospital local e foi direcionado ao destacamento da PM do município. A polícia acionou a perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar o traslado do corpo para Boa Vista. O caso agora está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que tomará as providências cabíveis.