O corpo de um homem foi descoberto por comerciantes nas proximidades do Parque das Esculturas Francisco Brennand, localizado na Zona Sul do Recife, no último domingo (20). A Polícia Militar isolou a área para realizar a remoção do corpo das águas do Rio Capibaribe, que foi posteriormente encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no Centro do Recife. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima apresentava sinais de asfixia e foi encontrada na localidade conhecida como Buraco da Veia, na Praia do Pina.
Ainda não houve identificação da vítima, que foi classificada pela Polícia Civil como um caso de “morte a esclarecer”. A investigação está sendo conduzida pela Força-Tarefa de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As autoridades enfatizam que as investigações prosseguirão até que os detalhes sobre a morte sejam esclarecidos.
O Parque das Esculturas é um conhecido ponto turístico na área central de Recife, e a ocorrência deste incidente próximo a uma área de grande circulação pública levanta preocupações sobre a segurança local. As autoridades continuam a apurar os fatos para entender melhor as circunstâncias que levaram à morte da vítima.