Nesta sexta-feira (18), o Corinthians, em parceria com sua principal torcida organizada, os Gaviões da Fiel, e a Caixa Econômica Federal, formalizou a assinatura de um Protocolo de Intenções relacionado à dívida da Neo Química Arena. O objetivo do projeto é arrecadar recursos por meio de crowdfunding para quitar a dívida do estádio, com a arrecadação sendo gerida sem interferência direta do clube.
Os presidentes do Corinthians e dos Gaviões da Fiel, juntamente com um representante do Governo Federal, oficializaram as assinaturas do acordo, que permite o início imediato da arrecadação. A iniciativa visa unir a torcida em prol do pagamento da Arena, com um monitoramento contínuo da arrecadação, solicitado pela organizada, que deseja transparência e atualizações em tempo real, semelhantes a um impostômetro.
A expectativa inicial é de que o crowdfunding consiga reunir entre R$ 500 milhões e R$ 700 milhões em um período de seis meses. Para incentivar a participação dos torcedores, o acordo prevê que o Corinthians crie mecanismos que ofereçam benefícios para aqueles que contribuírem financeiramente com a causa, promovendo um engajamento significativo da torcida na quitação da dívida do estádio.