O Corinthians tem uma grande oportunidade de se consagrar campeão em 2024, mirando o título da Copa Sul-Americana. O clube inicia sua jornada nas semifinais contra o Racing, da Argentina, em um jogo marcado para esta quinta-feira (24) na Neo Química Arena. A equipe, que está enfrentando dificuldades na Série A do Campeonato Brasileiro, não deve poupar jogadores e entrará em campo com força máxima, visando a vitória para garantir uma vaga na final.
A campanha do Timão na Sul-Americana tem sido sólida, com destaque para resultados expressivos, como a vitória por 4 a 0 contra o Nacional do Paraguai e a conquista de dois triunfos sobre o Fortaleza nas fases eliminatórias. Já com um histórico de conquistas que inclui a Libertadores, o Mundial de Clubes e outras competições importantes, o Corinthians busca agora adicionar a Copa Sul-Americana ao seu palmarés, completando assim um ciclo de títulos.
Além do prestígio de se tornar campeão de tudo, o Corinthians também tem em vista a garantia de participação na Copa do Brasil de 2025. Essa motivação adicional destaca a importância do torneio continental para o clube, que está determinado a reverter sua situação atual na tabela do Campeonato Brasileiro e fazer história no cenário internacional.