No dia 3 de outubro, um homem de 28 anos morreu durante um confronto com policiais militares em Santos, litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o suspeito estava armado e dirigia um veículo furtado, que havia sido reportado como desaparecido por um idoso de 80 anos dois dias antes. O veículo havia sido estacionado na Rua São Vicente de Paulo e, ao retornar, o proprietário não o encontrou mais.
Os policiais, que realizavam patrulhamento na região do Morro José Menino, foram informados sobre a presença de três suspeitos armados. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos, resultando em uma troca de tiros. Um dos policiais disparou com um fuzil, encerrando o tiroteio. Após o confronto, os agentes encontraram um homem caído no chão com uma arma na mão.
A Prefeitura de Santos comunicou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte do suspeito no local. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos outros dois envolvidos no incidente, e o caso foi registrado na delegacia local.