Na noite de quinta-feira (3) e na manhã de sexta-feira (4), ocorreram confrontos entre policiais e suspeitos em Santa Cruz Cabrália e Salvador, resultando na morte de dois indivíduos procurados pela justiça. Ambos faziam parte de um catálogo conhecido como Baralho do Crime, que compila informações sobre foragidos perigosos no estado da Bahia. As ações visam reforçar a segurança e a localização de criminosos, contando com a colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
Um dos confrontos ocorreu em Salvador, onde um suspeito, conhecido por seu envolvimento em organização criminosa e tráfico de drogas, foi localizado no bairro de Castelo Branco. Durante a abordagem policial, houve troca de tiros, e o suspeito foi ferido. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, não sobreviveu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu uma submetralhadora, além de carregador e munições.
Em Santa Cruz Cabrália, um segundo confronto resultou na morte de outro suspeito durante patrulhamento rotineiro. Ele também foi encontrado armado e não resistiu aos ferimentos após a troca de tiros com as forças de segurança. Durante a ação, outro indivíduo foi preso, com a apreensão de uma pistola e munições. As forças de segurança permanecem ativas nas áreas, buscando desmantelar a atuação de facções criminosas locais.