Nesta segunda-feira (7), militares israelenses relataram a interceptação de um míssil disparado do Iémen em direção a Israel, especificamente para a região central de Jaffa. O grupo Houthi, que recebe apoio do Irã, confirmou a ação, destacando um aumento nas hostilidades na área. As sirenes de alerta foram ativadas em diversas cidades, incluindo Tel Aviv, refletindo o clima tenso na região.
O conflito entre Israel e o Hamas continua a se agravar, com Israel realizando intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza desde o ano passado, após uma incursão do Hamas que resultou em um número significativo de vítimas israelenses. O Hamas, por sua vez, não reconhece Israel e reivindica o território. O primeiro-ministro de Israel reiterou seu compromisso em desmantelar as capacidades militares do Hamas e recuperar reféns, enquanto as operações militares causam um deslocamento em massa da população palestina.
A situação humanitária na Faixa de Gaza é alarmante, com a ONU e organizações humanitárias alertando sobre a escassez de alimentos, medicamentos e o aumento de doenças. Além disso, protestos contra o governo israelense surgem em resposta à incapacidade percebida de alcançar um cessar-fogo e resolver a crise dos reféns, evidenciando a insatisfação da população israelense em relação à condução do conflito.