A Comissão Permanente Eleitoral do Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (21), a aprovação de três chapas para as eleições presidenciais do clube, programadas para o dia 9 de dezembro. As chapas aprovadas são Uni-Fla, Raça, Amor e Gestão, e Mengão Maior, que têm como candidatos Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes Mattos, respectivamente. Por outro lado, a chapa Tradição & Juventude do Flamengo, liderada por Pedro Paulo, foi negada devido à falta de cumprimento de requisitos estatutários, enquanto a chapa Flamengo em Outro Patamar, de Wallim Vasconcellos, teve sua inscrição recusada por alegações de falsificação de assinaturas.
A Comissão identificou que a chapa Flamengo em Outro Patamar apresentou seu pedido sem a autorização de alguns sócios, com outros sócios formalizando que não assinaram as autorizações para integrar a chapa. Após essa decisão, Wallim Vasconcellos manifestou nas redes sociais seu descontentamento, alegando perseguição eleitoral e anunciando que recorrerá ao Conselho de Administração do clube. Ele ressaltou que acredita ter cumprido todas as exigências necessárias e comparou a situação atual a um episódio de impugnação de chapa de 2012.
As eleições ocorrerão na sede do Flamengo, onde os sócios poderão votar entre 8h e 21h (horário de Brasília) para escolher o presidente do triênio 2025-2027. As chapas registradas, incluindo as não aprovadas, foram divulgadas com os nomes dos candidatos a presidente e seus vices, assim como os presidentes e vice-presidentes da Assembleia Geral. A transparência e a regularidade no processo eleitoral são fundamentais para a boa governança do clube.