A primeira semifinal do WTA 1000 de Pequim já está definida, com a norte-americana Coco Gauff enfrentando a espanhola Paula Badosa. Gauff, quarta favorita do torneio, teve um início difícil contra a ucraniana Yulia Starodubtsewa, 115ª do mundo, perdendo o primeiro set por 6 a 2. Apesar de suas dificuldades, incluindo um total de 11 duplas faltas, a americana se recuperou nos sets seguintes, vencendo as duas parciais restantes com o mesmo placar de 6 a 2.
Do outro lado da quadra, Paula Badosa teve uma atuação sólida, derrotando a chinesa Shuai Zhang em uma partida mais curta, que durou apenas 1h25. Badosa venceu o primeiro set com facilidade, 6 a 1, e se impôs no tiebreak do segundo set, finalizando o jogo em 7 a 6 (7-4). A espanhola mostrou grande confiança e habilidade, superando a pressão da torcida local.
A outra semifinal do torneio está marcada para esta sexta-feira e contará com a belarussa Aryna Sabalenka enfrentando a checa Karolina Muchova, além da cabeça de chave 5, a chinesa Qinwen Zheng, que se medirá contra a jovem sensação Mirra Andreeva. As expectativas são altas para esses confrontos, que prometem emoção e competitividade no torneio.