A Claro, parte do grupo América Móvil, divulgou um aumento de 13% em seu resultado operacional no Brasil para o terceiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior. A empresa reportou um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 5,57 bilhões entre julho e setembro, elevando sua margem de 42,9% para 44,9%. Esse crescimento é atribuído principalmente ao aumento da receita proveniente de serviços de telefonia móvel e banda larga.
No terceiro trimestre, a receita líquida totalizou R$ 12,4 bilhões, o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. O faturamento com serviços móveis teve um aumento de 9,8%, enquanto os serviços fixos cresceram 4,1%. A Claro destacou a adição líquida de 59,8 mil assinantes de banda larga fixa e um total de 88,3 milhões de clientes na telefonia móvel, com 53,2 milhões de linhas pós-pagas.
Além disso, a empresa observou um crescimento de 9,2% na banda larga fixa residencial, impulsionado pelo aumento na base de assinantes e na receita média por usuário (Arpu). A Claro também notou uma melhora contínua no desempenho do segmento B2B, indicando uma evolução positiva em suas operações. As concorrentes TIM e Telefônica Brasil devem divulgar seus resultados do terceiro trimestre nos próximos dias.