Quase 55 mil clientes da Enel estão sem energia na região metropolitana de São Paulo, após chuvas de intensidade moderada e fraca que ocorreram durante o dia. O número de consumidores afetados chegou a aproximadamente 111 mil pela manhã, mas houve uma redução conforme o dia avançava. As ocorrências, que são predominantemente de média e baixa complexidade, foram mais comuns nas regiões Oeste e Sul da cidade. A concessionária de energia classificou os problemas como típicos de dias de precipitação leve e persistente.
A Defesa Civil havia previsto um final de semana com tempestades, mas a intensidade do fenômeno diminuiu, conforme informou o porta-voz do órgão. Ele tranquilizou a população, afirmando que o pior já havia passado e que não há risco de temporais para o domingo. Apesar da melhoria nas condições climáticas, a Enel mantém um contingente de 2.400 profissionais mobilizados para restabelecer a energia de todos os clientes afetados.
Para o domingo, a previsão indica a possibilidade de chuvas fracas e moderadas em algumas áreas da região leste e no centro do estado, com um alerta especial para os moradores devido ao solo já encharcado. A Enel continua a trabalhar para solucionar os problemas de fornecimento e assegurar a normalização do serviço em breve.