Na noite desta terça-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a mudança na programação da Seleção Brasileira de Futebol. A equipe, que será comandada por Dorival Jr., treinará na Academia do Futebol, do Palmeiras, em vez do Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, do Corinthians. A seleção canarinho se prepara para o próximo jogo contra o Chile, marcado para o dia 10 de outubro, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogadores convocados devem se apresentar no CT do Palmeiras no dia 7.
A alteração ocorre em meio a uma controvérsia sobre o calendário da semifinal da Copa do Brasil, que envolve o Corinthians e o Flamengo. O clube corinthiano expressou críticas à CBF pelas mudanças e chegou a protocolar uma ação no STJD. A CBF, por sua vez, agradeceu ao Corinthians pela disponibilidade de seu centro de treinamento antes da mudança para a nova localização de treino.
Vale lembrar que a última vez que a Seleção Brasileira treinou na Academia do Palmeiras foi em novembro de 2021, durante as Eliminatórias anteriores. A delegação da seleção deve deixar São Paulo no dia 9, um dia antes da partida em Santiago, no Chile.