A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o árbitro para a semifinal da Copa do Brasil, que ocorrerá entre Vasco e Atlético-MG no dia 19 de outubro, às 18h30, em São Januário. O responsável pela arbitragem será Ramón Abel Abatti, do estado de Santa Catarina. A decisão foi divulgada após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitar um pedido de Corinthians e Vasco para alterar a programação das partidas, que estão fora das datas originalmente estipuladas.
O Atlético-MG chega a este confronto com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o que lhe permite avançar à final com uma vitória simples ou um empate. Por outro lado, o Vasco precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols para garantir a classificação direta. Caso os cariocas vençam por apenas um gol, a disputa será decidida nos pênaltis.
Antes do jogo decisivo, tanto o Atlético-MG quanto o Vasco têm compromissos na 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 16 de outubro. O Atlético-MG enfrentará o Fortaleza, enquanto o Vasco jogará contra o São Paulo, ambos os jogos ocorrerão às 21h45, no horário de Brasília.