Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho desapareceu no dia 20 de outubro de 2019, quando tinha apenas seis anos. O menino, que supostamente pulou o portão da casa da avó em Rondonópolis, Mato Grosso, deixou sua família angustiada e sem respostas. Desde então, sua mãe, Analice, tem buscado notícias sobre as investigações, mas relata sentir um descaso por parte das autoridades. A polícia informou que não houve novos fatos na investigação e que todas as denúncias recebidas foram verificadas e consideradas falsas.
O principal suspeito do caso, o ex-marido da avó de Samuel, havia feito declarações que levantaram preocupações, incluindo a afirmação de que a criança estava morta. Apesar disso, a polícia não conseguiu confirmar essas alegações, e até o momento, não há indivíduos formalmente investigados pelo desaparecimento. A falta de progresso no caso tem gerado desespero na família, que sente a ausência de Samuel profundamente.
A avó de Samuel descreveu a situação do desaparecimento, mencionando que o menino pediu arroz-doce e, enquanto ela o preparava, ele desapareceu de seu quarto. Acredita-se que Samuel, que tinha hiperatividade, possa ter saído para brincar na rua, mesmo estando de castigo naquele dia. A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Rondonópolis continua a investigar o caso, mas, até agora, a família aguarda por um desfecho.