O Grupo Casas Bahia (BHIA3) anunciou, na última quarta-feira, a unificação de suas operações logísticas sob a nova marca CB Full. Essa iniciativa visa integrar as operações de fulfillment, transportes e serviços de operador logístico, com o objetivo de aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos no mercado. Nos últimos três anos, a empresa tem investido no desenvolvimento de sistemas e processos que suportam essa transformação, preparando-se para atender um número crescente de clientes.
Atualmente, a empresa atende mais de 25 clientes na última milha de transportes e cerca de 40 clientes com serviços de armazenagem, o que deve gerar um GMV superior a R$ 1 bilhão em 2024. O novo modelo logístico não apenas visa expandir a capacidade operacional da empresa, mas também aprimorar a experiência do cliente, garantindo a entrega de produtos de maneira mais eficaz e com visibilidade em tempo real do estoque disponível.
Além disso, o CB Full introduzirá um novo serviço denominado Full Cross, que permitirá que os estoques dos fornecedores sejam armazenados na rede logística da Casas Bahia antes da realização do pedido. Essa estratégia busca reduzir o capital empregado em estoques, minimizar rupturas e aumentar a variedade de produtos disponíveis, promovendo um abastecimento “just in time” e impulsionando a inteligência comercial.