A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) finalizou a implantação da rede coletora na região de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) em Balneário Piçarras. As obras, que incluíram a recuperação da pavimentação na Avenida Nereu Ramos, foram concluídas na última semana. Neste momento, os esforços estão direcionados para a finalização da segunda Estação Elevatória de Efluentes (EEE), localizada na Avenida José Temístocles de Macedo, com previsão de término até o final de setembro.
As Estações Elevatórias são essenciais para bombear o esgoto coletado até a Estação de Tratamento (ETE) no Bairro Santo Antônio. A ampliação do sistema de saneamento beneficiará cerca de 3.200 unidades na cidade, elevando a cobertura de tratamento de esgoto para 37,7%. O investimento total em infraestrutura de esgoto nessa área é de R$ 11,6 milhões, visando melhorar a qualidade do saneamento na região.
A Casan alerta os moradores que ainda não está autorizada a realização de ligações ao sistema de esgoto. Conexões não autorizadas podem resultar em problemas de retorno de esgoto ou extravasamentos nas ruas. Para manter a população informada sobre o andamento das obras, a Companhia disponibiliza um formulário online onde os interessados podem se cadastrar para receber atualizações semanais via telefone.