Hugo Calderano e Bruna Takahashi, destacados atletas do tênis de mesa brasileiro, iniciaram um relacionamento neste ano, pouco antes da Olimpíada de Paris 2024. Apesar de se conhecerem há anos em competições e eventos da seleção brasileira, foi apenas no Campeonato Pan-Americano, realizado em El Salvador, que eles estrearam como dupla. No primeiro jogo da categoria de duplas mistas, a nova parceria não decepcionou e venceu os guatemaltecos Sergio Carrillo e Hidalynn Zapata com um expressivo 3 a 0.
Com essa vitória, Calderano e Bruna avançaram para enfrentar os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Cossio Aceves, que são os cabeças de chave número 4 do torneio. A dupla brasileira entrou na competição como cabeça de chave número 18, já que nunca haviam jogado juntos anteriormente. Além deles, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi também representarão o Brasil na categoria de duplas mistas.
No evento, ambos os atletas competirão também na modalidade individual, onde possuem boas chances de sucesso. Calderano, que recentemente caiu para a sexta posição no ranking mundial, busca defender seu título conquistado no último Pan-Americano, realizado em Havana. Bruna, que já conquistou medalha de prata em 2023, será uma forte concorrente nas competições individuais, assim como suas companheiras de equipe.