Na noite de domingo (20), um grave acidente na BR-376, próximo à divisa de Santa Catarina e Paraná, resultou na morte de nove pessoas, incluindo seis adolescentes. A colisão ocorreu quando uma carreta, que teria perdido os freios, colidiu na traseira de uma van que transportava uma equipe de remo do Rio Grande do Sul. Com o impacto, a van bateu em outro veículo e foi arrastada para fora da pista pela carreta que tombou sobre ela.
Duas pessoas, um adolescente de 17 anos e o motorista da carreta de 30 anos, foram as únicas sobreviventes do acidente e foram levadas ao Hospital São José, em Joinville, com ferimentos leves. De acordo com o boletim médico, ambos estão em estado estável e sob observação. A identidade das vítimas fatais não foi divulgada, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para a realização dos procedimentos necessários.
Após o acidente, a rodovia permaneceu interditada por várias horas, gerando uma fila de 17 quilômetros até as 8h30 da manhã de segunda-feira (21). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná está investigando as circunstâncias do acidente, que gerou comoção na região e levantou preocupações sobre a segurança nas estradas.