Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), também conhecido como o “Enem dos concursos”, podem solicitar a revisão das notas até quarta-feira, dia 9 de outubro. As notas foram divulgadas no dia 8 de outubro, e aqueles insatisfeitos com a pontuação da prova discursiva têm a oportunidade de contestar os resultados. Para isso, os interessados devem acessar a página oficial do concurso, onde poderão conferir suas provas digitalizadas e enviar uma petição formal à Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do processo seletivo.
Ao fazer a solicitação de revisão, é crucial que os candidatos evitem incluir qualquer sinal de identificação pessoal no documento, pois pedidos que contenham informações que possam revelar a identidade do solicitante serão automaticamente indeferidos. A revisão pode resultar na manutenção, aumento ou diminuição da nota. As decisões sobre os pedidos de revisão serão divulgadas coletivamente no dia 17 de outubro, na mesma página do concurso, com a publicação apenas dos pedidos que forem deferidos.
Além da prova discursiva, os candidatos também têm a possibilidade de solicitar revisão nas avaliações de títulos e nos resultados da verificação para vagas reservadas a cotas. Os prazos para esses recursos estão definidos: 4 e 5 de novembro para a avaliação de títulos, e 13 e 14 de novembro para os candidatos que concorrem às vagas destinadas a negros, indígenas e pessoas com deficiência. O envio de títulos deve ser feito nos dias 9 e 10 de outubro, com os resultados finais do concurso previstos para 21 de novembro.