A pesquisa da Quaest, realizada com 1.002 eleitores nos dias 25 e 26 de outubro, revela que os candidatos a prefeito de Manaus estão tecnicamente empatados. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, o que torna o cenário indefinido na véspera da eleição. David Almeida, do Avante, manteve 43% das intenções de voto, enquanto Capitão Alberto Neto, do PL, subiu de 41% para 42%. Com a margem de erro, Almeida pode variar de 40% a 46%, e Neto de 39% a 45%.
Além dos candidatos principais, 12% dos eleitores afirmaram que votarão em branco, nulo ou não comparecerão às urnas, e 3% estão indecisos. Ao considerar apenas os votos válidos, Almeida teria 51% e Neto 49%, o que confirma o empate técnico entre os dois. A pesquisa leva em conta a possibilidade de os eleitores realmente comparecerem às urnas no dia da votação.
Com o aumento da participação e a definição das intenções de voto, a disputa se mostra acirrada e depende da mobilização dos eleitores nos últimos momentos antes da eleição. O resultado ainda permanece aberto, e a pesquisa reflete uma competição intensa que poderá ser decidida na urna no próximo domingo.