Faltando menos de um dia para o segundo turno das eleições municipais em Belo Horizonte, o atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman, apresenta uma vantagem significativa na corrida eleitoral. Segundo a pesquisa da Quaest, Noman tem 52% dos votos válidos, enquanto seu concorrente, Bruno Engler, recebe 48% das intenções do eleitorado. A pesquisa considera o padrão de comparecimento e o perfil dos eleitores da capital mineira para calcular os votos válidos.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Noman aparece com 39% das intenções de voto, superando Engler, que registra 32%. Além disso, 25% dos entrevistados ainda se dizem indecisos. Comparando com a pesquisa anterior, Noman teve uma oscilação positiva de 4 pontos percentuais, enquanto Engler subiu 1 ponto percentual. A pesquisa também revelou que 4% dos eleitores pretendem votar em branco, anular ou não comparecer às urnas.
A Quaest entrevistou 1.602 eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 26 de outubro de 2024, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. A pesquisa destaca que 77% dos entrevistados conhecem os números dos candidatos a prefeito, evidenciando um certo nível de engajamento e informação entre o eleitorado de Belo Horizonte.