O candidato Ricardo Silva, do PSD, chega ao segundo turno da eleição à prefeitura de Ribeirão Preto com uma vantagem significativa sobre seu adversário, Marco Aurélio, do Novo. Segundo a pesquisa Quaest, divulgada no último sábado, Silva detém 57% dos votos válidos, enquanto Aurélio contabiliza 43%. Esta pesquisa, realizada entre 25 e 26 de outubro e registrada na Justiça Eleitoral, entrevistou 906 eleitores e apresenta uma margem de erro de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
No cenário estimulado da pesquisa, que considera a apresentação dos nomes dos candidatos aos eleitores, Silva lidera com 46% das intenções de voto, enquanto Aurélio atinge 33%. Em comparação com o levantamento anterior, realizado em 17 de outubro, Silva registrou uma leve queda em suas intenções, de 48% para 46%, enquanto Aurélio subiu de 31% para 33%. A pesquisa também revela que 18% dos eleitores pretendem anular o voto e 3% ainda não decidiram em quem votar, mostrando um aumento em relação ao levantamento anterior.
Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, Silva aparece com 33%, marcando um aumento de dois pontos percentuais. Por outro lado, Aurélio também apresentou crescimento, passando para 24%, um aumento de quatro pontos percentuais. Esses dados refletem uma mobilização dos eleitores e destacam a importância do engajamento nas vésperas da eleição, que ocorrerá no domingo, 27.