Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Campanha de São Paulo investe mais de R$ 15 milhões em impulsionamento digital
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Cotidiano > Campanha de São Paulo investe mais de R$ 15 milhões em impulsionamento digital
CotidianoÚltimas notícias

Campanha de São Paulo investe mais de R$ 15 milhões em impulsionamento digital

Bianca Almeida
Última atualização: 26 de outubro de 2024 16:01
Bianca Almeida
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

Os candidatos à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, investiram juntos mais de R$ 15 milhões em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais durante a campanha de 2024. Boulos foi responsável por R$ 8,8 milhões desse total, enquanto Nunes aplicou R$ 6,5 milhões. Nos últimos dias de campanha, entre 17 e 23 de outubro, Boulos gastou R$ 1,2 milhão, destacando vídeos sobre suas propostas, além de um vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu um impulso de R$ 6 a R$ 7 mil. Por outro lado, Nunes utilizou R$ 444 mil em impulsionamento, focando em vídeos que destacavam ações de seu primeiro mandato.

Além do impulsionamento digital, as despesas de campanha também revelam diferenças significativas nas estratégias adotadas pelos candidatos. O impulsionamento representou a segunda maior despesa para Nunes, enquanto para Boulos foi a terceira, ficando atrás de gastos com materiais impressos e serviços prestados. Nunes destinou 12,08% de seu orçamento para a produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, enquanto Boulos focou 12,5% em atividades de militância e mobilização de rua.

O financiamento das campanhas eleitorais no Brasil é realizado com dinheiro público, proveniente do Fundo Eleitoral, cuja quantia foi de R$ 4,9 bilhões em 2024. Os partidos são responsáveis pela distribuição dos recursos entre seus candidatos, respeitando as normas legais. O Psol recebeu R$ 126,8 milhões, enquanto o MDB recebeu R$ 404,6 milhões. As eleições deste domingo (27) marcam o segundo turno em 51 cidades do Brasil, com a contagem de votos em São Paulo sendo acompanhada em tempo real.

sistema medieval está alimentando o ciclo de reincidência e vendo funcionários prisionais saírem em massa
Homem é preso após furtar motocicleta e ser agredido por populares
Treinador critica arbitragem após derrota do Fluminense para o Vitória
Sanduíche bauru é reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Bauru e SP
Haddad defende cobrança de ministros na proteção do legado do governo Lula
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Centro Brasil-Brics de inovação se concentrará em saúde, agricultura e economia azul
Próximo notícia Líderes do G7 pedem continuidade das relações bancárias entre Israel e palestinos
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Silvânia encerra Circuito das Cavalhadas 2025 neste fim de semana
Cotidiano Cultura
18 de setembro de 2025
Governo de Goiás amplia capacidade de armazenagem para acompanhar produção de grãos
Cotidiano Economia
18 de setembro de 2025
Caiado participa de missa que marca inauguração da capela do Cora em Goiânia
Cotidiano
18 de setembro de 2025
Prefeito Leandro Vilela recebe Medalha do Mérito Legislativo Norberto José Teixeira em solenidade dos 40 anos da Aciag
Cotidiano Política
17 de setembro de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?