O Brasil garantiu um desempenho notável nas duplas mistas do Pan-Americano de tênis de mesa, que está sendo realizado em El Salvador. As duplas brasileiras Hugo Calderano/Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro/Giulia Takahashi se enfrentarão na final, após avançarem em suas respectivas semifinais. A grande surpresa foi a classificação de Calderano e Bruna, que, apesar de nunca terem jogado juntos em competições oficiais, venceram adversários mais experientes, superando os americanos Jishan Liang e Amy Wang em um rápido jogo de apenas 17 minutos, finalizando com um placar convincente de 3 sets a 0.
Além das duplas mistas, os atletas brasileiros também se destacaram nas competições individuais. Calderano, que caiu na classificação mundial, conseguiu uma vitória importante contra o paraguaio Marcelo Aguirre, enquanto Vitor Ishiy e outros competidores brasileiros avançaram para as quartas de final em suas categorias. Os resultados do Brasil foram impressionantes, com 11 vitórias e nenhuma derrota na terça-feira, demonstrando o alto nível de desempenho dos atletas na competição.
As finais das duplas mistas, programadas para a noite desta quarta-feira, prometem ser um embate emocionante, com favoritismo para a dupla de Guilherme e Giulia, que são cabeças de chave número dois. A transmissão do evento será realizada pelo aplicativo ITTF Americas, permitindo que os fãs acompanhem o duelo entre os compatriotas, reforçando a força do Brasil no cenário do tênis de mesa continental.