O boxe profissional brasileiro está se preparando para um período intenso, com a multicampeã Beatriz Ferreira se destacando ao abandonar a carreira olímpica para se dedicar ao profissionalismo. Em 14 de dezembro, Bia fará sua estreia como defensora do cinturão mundial da Federação Internacional de Boxe (FIB) nos pesos leves, em Montecarlo, Mônaco. Até o momento, sua adversária não foi oficialmente anunciada, mas a lutadora de 31 anos acumula cinco vitórias em sua carreira profissional, sendo duas delas por nocaute.
Outra novidade no cenário do boxe é Wanderley Pereira, conhecido pelo apelido de Holyfield. Com apenas 23 anos, ele assinou um contrato de um ano com a empresa RealMSports e está previsto para estrear no profissionalismo entre fevereiro e março de 2025. Antes disso, Wanderley participará de um torneio na Inglaterra e, em junho do próximo ano, deverá realizar mais uma luta. Além disso, ele planeja competir no campeonato mundial em 2025, que é essencial para acumular pontos no ranking olímpico.
A RealMSports está em busca de parcerias com empresas renomadas de promoção de eventos, como a Top Rank e a Matchroom, para impulsionar a carreira de seus lutadores. Natural de Conceição do Almeida, Wanderley já conquistou títulos importantes, incluindo o campeonato sul-americano em 2022 e obteve a vice-colocação nos campeonatos pan-americano e mundial em 2023. Na Olimpíada de Paris, ele ficou a uma vitória de conquistar uma medalha, perdendo nas quartas de final para um competidor ucraniano.