O Botafogo enfrentará o Criciúma nesta sexta-feira (18) no Maracanã, marcando o retorno do clube ao estádio após uma década. Com a possibilidade de liderar o Campeonato Brasileiro com seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras, a equipe alvinegra conta com o recorde de público da temporada e a boa fase de seus jogadores, conhecidos como Selefogo, para alcançar a vitória.
A escolha do Maracanã como casa do Botafogo ocorreu após a realização de um show no Estádio Nilton Santos, além da indisponibilidade de São Januário devido ao calendário do Vasco. Com os ingressos esgotados, mais de 60 mil torcedores são esperados para a partida, que promete ser um dos maiores públicos da temporada.
A equipe carioca vive um bom momento, com jogadores se destacando nas seleções nacionais. Igor Jesus e Luiz Henrique brilharam pela Seleção Brasileira, enquanto outros atletas contribuíram positivamente por suas seleções. O último jogo do Botafogo como mandante no Maracanã foi uma derrota para o Palmeiras, e a expectativa é de que, desta vez, a história seja reescrita com uma vitória sobre o Criciúma, às 20h (de Brasília).