O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu prosseguir com a aplicação de provas para seu concurso público em São Paulo, mesmo diante do apagão que afetou diversos bairros da capital e cidades da Grande São Paulo. O concurso visa preencher 150 vagas imediatas, além de formar um cadastro de reserva para mais 750 postos.
A falta de energia ocorreu após uma forte tempestade que atingiu a região, derrubando árvores e danificando a rede elétrica, resultando na interrupção do fornecimento de luz para mais de 1,6 milhão de unidades consumidoras. Apesar das dificuldades, o BNDES confirmou que as provas estão sendo realizadas normalmente em todo o país, incluindo a capital paulista, onde todos os locais de aplicação estão com fornecimento de energia.
A distribuidora de energia local reportou que aproximadamente 900 mil unidades ainda estão sem eletricidade, e a Aneel está cobrando medidas de contingência para evitar novos apagões durante o verão. Em resposta ao incidente, a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região, informou que aumentou sua equipe em 4,6% desde o apagão, embora a expectativa inicial era de um crescimento de 31%.