Um bebê nasceu em um abrigo no condado de Pinellas, na Flórida, enquanto o estado enfrentava a passagem do furacão Milton. A diretora de gerenciamento de emergências, Cathie Perkins, confirmou durante uma coletiva de imprensa que a equipe do abrigo assistiu no parto da menina, destacando a beleza da nova vida em meio à devastação causada pela tempestade. No entanto, cerca de 1.500 pessoas ainda permanecem em abrigos públicos, devido à falta de energia na região.
O furacão Milton, que atingiu a costa da Flórida como uma tempestade de categoria 3, causou destruição significativa, incluindo ventos fortes, inundações e tornados. O Centro Nacional de Furacões informou que Milton enfraqueceu para uma categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, mas não sem antes deixar um rastro de danos, com casas destelhadas e árvores e postes derrubados. Pelo menos 16 pessoas perderam a vida como resultado da tempestade.
Este evento marca o terceiro furacão a atingir a Flórida em 2024, afetando mais de 3 milhões de pessoas que ficaram sem eletricidade. A situação está sendo monitorada de perto, e o presidente Biden planeja visitar as áreas afetadas no próximo domingo para avaliar os danos e a resposta à emergência.