A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso de uma bebê de 9 meses que teve a morte confirmada em um hospital municipal de Correia Pinto no último sábado. A criança foi levada ao Hospital Faustino Riscarolli, onde a equipe médica atestou o óbito. Contudo, horas depois, durante o velório, a bebê apresentou sinais de vida, como batimentos cardíacos e oxigenação no sangue, quando um farmacêutico foi chamado para avaliar a situação.
Após ser levada novamente ao hospital, a equipe médica verificou a presença de batimentos cardíacos e saturação. Porém, um exame de eletrocardiograma não detectou sinais elétricos, levando à confirmação do óbito mais uma vez. A prefeitura de Correia Pinto lamentou o ocorrido e reiterou que todos os profissionais de saúde devem confirmar as condições dos pacientes antes de emitir qualquer declaração sobre óbito.
A administração municipal acionou o Instituto Geral de Perícias para realizar uma análise do caso e divulgar um laudo conclusivo em até 30 dias. A Polícia Civil, por sua vez, instaurou um inquérito para investigar as causas e responsabilidades em relação a este episódio, ressaltando a delicadeza da situação que envolve uma criança.