O Banco do Brasil anunciou a reabertura das contratações de crédito por meio do Programa de Crédito e Financiamento de Dívidas de Microempreendedores Individuais e Microempresas (Procred 360), após a publicação da Lei 14.995, que tornou o programa definitivo. Na primeira fase de oferta, entre julho e agosto, o banco desembolsou mais de R$ 120 milhões, beneficiando cerca de 4 mil pequenas empresas. A linha de crédito é voltada para microempresas e microempreendedores individuais (MEIs) com faturamento anual de até R$ 360 mil.
A linha BB Capital de Giro Pronampe Procred 360 oferece garantias facilitadas pelo Fundo Gestor de Operações (FGO) e apresenta juros equivalentes à Selic mais 5% ao ano. O limite de contratação varia: pode chegar a 50% da Receita Bruta Anual (RBA) de 2023 para empresas com sócias mulheres na posição de sócia-dirigente ou majoritária, enquanto para os demais o limite é de 30% da RBA de 2023.
Iniciado em julho, o Procred 360 visa facilitar o acesso ao crédito para microempresas e MEIs, fazendo parte do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A oferta foi suspensa temporariamente após a caducidade da Medida Provisória que regulamentava o programa, mas foi retomada com a sanção da nova lei em 10 de outubro.