O Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores na noite de terça-feira (29), após um empate sem gols contra o River Plate-ARG, no jogo de volta da competição. Com a vitória por 3 a 0 na primeira partida, o time mineiro se assegurou na decisão. O goleiro Everson foi destaque da partida e eleito o melhor jogador, celebrando a classificação com os companheiros.
O Galo enfrentou a pressão no Estádio Monumental, reconhecendo a força do adversário, mas conseguiu manter a defesa firme nos primeiros 20 minutos para evitar gols. A equipe realizou um jogo seguro, que garantiu seu retorno à final, programada para o dia 30 de novembro em Buenos Aires. O adversário do Atlético na final ainda será definido, com o confronto entre Botafogo e Peñarol-URU acontecendo nesta quarta-feira (30) em Montevidéu, Uruguai.
Este será o segundo encontro do Atlético-MG em finais da Libertadores, sendo a primeira em 2013, quando conquistou o título contra o Olimpia do Paraguai. Além disso, o clube já se prepara para um novo desafio no próximo domingo (3), quando enfrenta o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).