Neste sábado (19), o Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Vasco, no estádio de São Januário. A equipe mineira já havia vencido o primeiro jogo da semifinal na Arena MRV, o que lhe conferia uma vantagem de 1 gol. Com o empate, o placar agregado do confronto terminou em 3 a 2 para o Atlético-MG, que agora aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo.
O jogo começou com o Vasco demonstrando um bom desempenho, criando as melhores oportunidades e abrindo o placar com um gol de Vegetti aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante argentino, após um desvio, aproveitou a chance e deslocou o goleiro adversário. Apesar das dificuldades, o Atlético-MG conseguiu pressionar e teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu concretizá-las antes do intervalo.
Na segunda etapa, mesmo com a forte chuva que caía no Rio de Janeiro, ambas as equipes se mantiveram ativas em busca do gol. O momento decisivo veio aos 36 minutos, quando Hulk, em uma jogada individual, marcou o gol de empate para o Atlético-MG, assegurando a classificação do time. A torcida vascaína, que lotou o estádio, ainda tentou apoiar a equipe, mas a festa ao final foi dos mineiros, que celebraram a conquista de uma vaga na final.