Uma astronauta da Nasa foi internado nesta sexta-feira após retornar à Terra da missão Crew-8, que durou sete meses na Estação Espacial Internacional (ISS). A NASA informou que, após o retorno seguro da Crew-8, um dos astronautas enfrentou um problema médico e está sob observação como medida de precaução. O nome do astronauta não foi divulgado, e a agência não forneceu detalhes adicionais sobre seu estado de saúde.
A missão Crew-8, que contou com quatro astronautas a bordo, tinha como objetivo realizar pesquisas científicas sobre a exploração humana além da órbita baixa da Terra. Recentemente, um experimento na ISS destacou o impacto da microgravidade sobre o funcionamento do coração humano. A missão foi lançada em 4 de março de 2024 e é uma parceria comercial entre a Nasa e a SpaceX.
Embora a NASA não tenha confirmado a identidade do astronauta hospitalizado, a agência espacial russa Roscosmos insinuou que o problema médico pode envolver um dos astronautas americanos, compartilhando uma imagem de um dos cosmonautas que parece estar bem. A Crew-8 não deve ser confundida com a Crew-9, que trará astronautas da ISS de volta à Terra no início de 2025.