Já está disponível no site da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) a lista final de projetos aprovados nos editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina. No total, foram selecionadas 85 propostas da sociedade civil e 63 de órgãos governamentais, somando cerca de R$ 42 milhões em investimentos. A secretária Maria Helena Zimmermann destacou que a divulgação da lista inicia uma nova fase, que envolve a conferência da documentação dos projetos selecionados e a realização dos pagamentos.
Os editais do FIA, lançados em dezembro de 2023, representam os maiores investimentos do fundo na história do estado e contemplam propostas em diversas áreas, como esporte, educação, inclusão e cultura. Entre os projetos selecionados, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) se destacaram com 21 propostas aprovadas. Outras instituições que atuam com crianças com deficiência e em atividades esportivas e culturais também foram beneficiadas.
Na lista de projetos governamentais, a maioria dos selecionados é composta por prefeituras, mas consórcios e fundos municipais, além da Secretaria de Estado da Administração Prisional (SAP), também foram contemplados. As listas finais dos projetos podem ser acessadas pelo público, que poderá acompanhar o impacto desses investimentos na vida de crianças e adolescentes no estado.