A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reuniu com as concessionárias de distribuição de energia em São Paulo para reforçar os atendimentos na região, em vista do segundo turno das eleições municipais que ocorrerá no próximo domingo (27). Com previsões de chuvas fortes até sexta-feira (25), a reunião teve como foco garantir a continuidade do fornecimento de energia, uma vez que as tempestades anteriores causaram interrupções significativas, afetando milhares de pessoas e unidades que servirão como locais de votação.
As concessionárias se comprometeram a evitar desligamentos programados e outras operações que pudessem prejudicar o fornecimento de energia durante o período eleitoral. Além disso, haverá uma intensificação da comunicação entre as equipes de monitoramento e as concessionárias, que também se comprometeram a emitir boletins periódicos, especialmente em caso de falta de luz, para informar a população sobre a situação.
Com aproximadamente 20 milhões de unidades consumidoras em 645 municípios, as cinco concessionárias participantes do encontro implementarão um plano conjunto de monitoramento e atendimento a emergências. Essa colaboração visa mapear e responder rapidamente a eventuais problemas, especialmente nas áreas mais afetadas pelas intempéries, assegurando que o fornecimento de energia seja mantido durante o crucial momento eleitoral.