A Aegea, que conta com a Itaúsa como um de seus principais investidores, foi a única concorrente no leilão de concessão dos serviços de água e esgoto do Piauí. A empresa apresentou uma proposta de outorga de 1 bilhão de reais, que corresponde ao valor mínimo exigido no edital, além de oferecer um desconto de 1% em um componente da tarifa. Com essa vitória, a Aegea irá expandir seus serviços, já existentes na capital Teresina, para aproximadamente 220 cidades do estado.
Para implementar o projeto, a Aegea se comprometeu a investir 8,6 bilhões de reais, com a meta de atender 99% da população do Piauí com água tratada em um prazo de oito anos e alcançar 90% de cobertura em esgotamento sanitário em até 15 anos. O contrato de concessão terá uma duração de 35 anos, proporcionando uma estabilidade para os investimentos planejados.
Além da Itaúsa, outros acionistas da Aegea incluem o fundo soberano de Cingapura (GIC) e a Equipav. A participação da Aegea no leilão ressalta sua posição de destaque no setor de saneamento, alinhando-se com as necessidades de infraestrutura e serviços essenciais para a população do estado do Piauí.