Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante após atropelar e matar um motociclista em Santos, São Paulo, neste sábado (19). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor avançou um sinal vermelho, o que ocasionou a colisão. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafayette, por volta das 3h40, onde o motociclista, de aproximadamente 23 anos, foi encontrado no chão e, apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não sobreviveu.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que o motorista apresentava indícios de consumo de álcool. Ele foi submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML), que, embora tenham resultado negativo para embriaguez, indicaram a presença de álcool. Como resultado, o jovem foi indiciado por homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar.
O local do acidente foi isolado até a remoção do corpo, e a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Os trabalhos periciais foram realizados, e a via foi liberada por volta das 10h. A polícia também requisitou exames ao corpo da vítima para auxiliar nas investigações.