A engenheira Rafaela Martins de Araújo faleceu na manhã de segunda-feira (7) durante um acidente no Terminal de Cabiúnas, da Petrobras, em Macaé. Ela estava empregada na empresa MJ2 Construções, que realiza serviços para a estatal. As informações iniciais do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense indicam que a profissional foi atropelada por um rolo compressor que perdeu o controle de freio. Após o acidente, Rafaela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde foi constatada a sua morte.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou o caso na 123ª DP em Macaé, e investigações estão em andamento para apurar os detalhes do acidente. A perícia já foi realizada no local, e testemunhas devem ser ouvidas para esclarecer as circunstâncias que levaram à tragédia. A Petrobras comunicou que está prestando apoio à família da vítima e que formará uma comissão para investigar as causas do ocorrido.
Em nota, a Petrobras expressou seu pesar pelo falecimento de Rafaela e confirmou que ela era funcionária da empresa prestadora de serviços. A nota reafirmou o compromisso da companhia em auxiliar a família da engenheira e garantir que os procedimentos necessários sejam realizados para apurar as responsabilidades do acidente.