No sábado à noite, um acidente trágico em Platina (SP) deixou um motociclista de 50 anos morto após ser atingido por uma caminhonete. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Assis, mas não sobreviveu. Investigações iniciadas pela polícia, com base em imagens de câmeras de monitoramento, indicaram que o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro. O caso foi registrado como homicídio culposo, e um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias do atropelamento.
Em um incidente separado, na madrugada de domingo (13), um homem ficou ferido após um acidente na rua Lupércio Garcia, em Marília (SP). Ele estava em uma festa e decidiu pegar carona em uma perua Kombi, cujo condutor perdeu o controle e colidiu com dois carros estacionados. O motorista também abandonou o local após o acidente. O passageiro ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), sendo encaminhado à Santa Casa da cidade com ferimentos na perna direita.
As autoridades estão investigando as causas de ambos os acidentes, ressaltando a importância de se apurar as responsabilidades e garantir que as medidas adequadas sejam tomadas. Esses incidentes refletem a necessidade de atenção redobrada nas estradas e a importância da responsabilidade no trânsito para a segurança de todos.